Na última semana, Thales Motta, diretor executivo da GNR Fortaleza – uma das plantas de produção de biometano a partir do biogás da nossa subsidiária Ecometano e que é fruto de uma parceria com o Grupo Marquise -, participou da CIRSOL – Iª Conferência Internacional de Resíduos Sólidos, em Recife (PE).
A Conferência teve como objetivo falar sobre ações concretas para uma gestão de resíduos mais adequada e que colabore para mitigar o efeito das mudanças climáticas.
Na ocasião, Motta participou como palestrante na mesa “Biogás”, debatendo sobre o aproveitamento energético do produto e seu papel para a geração de uma energia mais limpa.
Atualmente, a GNR Fortaleza tem capacidade para produzir até 85 mil m³ de biometano por dia, injetando-o diretamente na rede de distribuição da Cegás (Companhia de Gás do Ceará) e sendo responsável por cerca de 20% do gás consumido no estado.
Além disso, a unidade evita que aproximadamente 610 mil toneladas de CO2 sejam lançadas na atmosfera anualmente, ajudando a min
imizar a emissão de gases de efeito estufa e contribuindo positivamente para as futuras gerações.
A participação de Motta no evento pode ser conferida na íntegra no canal da CIRSOL no YouTube. Clique aqui para conferir!