A imprensa brasileira tem dado cada vez mais destaque para os biocombustíveis como opção aos combustíveis fósseis no processo de descarbonização da matriz energética.
Recentemente, a Folha de S.Paulo noticiou que o potencial para o biogás no Brasil ainda é subaproveitado, sobretudo do biogás e do biometano provenientes dos resíduos do setor agropecuário.
A presidente executiva da ABiogás – Associação Brasileira do Biogás, Renata Beckert Isfer, afirma na reportagem que o país precisa avançar na regulamentação da economia verde para que o biogás e o biometano sejam usados em maior escala.
“A implementação do biogás não é algo trivial. Até termos um mercado de carbono estabelecido, com metas rígidas e incentivos específicos ao setor, os consumidores vão optar pelo combustível mais barato”, disse a executiva.
Esse é um processo que, no final, trará grandes resultados para o nosso planeta e a MDC, como líder e pioneira na produção de biometano no país, contribui desde o início com as discussões setoriais e com o desenvolvimento desse mercado no Brasil.
A Companhia tem um portfólio completo de soluções direcionadas às empresas comprometidas com a agenda ASG e interessadas em descarbonizar as suas operações.