Mais de 200 mil pessoas acompanharam a Rio Innovation Week na última semana. Na capital carioca, o evento trouxe uma programação diversa com temas como economia criativa, alta performance, mobilidade urbana e transição energética.
Lucas D’avila, Coordenador de Negócios Renováveis na MDC, foi um dos painelistas da mesa “Combustíveis do Futuro e os Rumos das Políticas Públicas na Arquitetura de Soluções e Mercados para Descarbonização”, que aconteceu em 15 de agosto, último dia do evento.
“Tive a oportunidade de discutir os planos do Governo para a agenda de neutralidade climática até 2050 e de destacar o papel estratégico e sinérgico da cadeia do biogás e do biometano em iniciativas como o Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PLANARES), Plano Nacional de Redução e Reciclagem de Resíduos Orgânicos Urbanos (PLANARO), Programa Metano Zero e o Plano ABC+. Enfatizei, também, a relevância de os Estados identificarem essas sinergias e promoverem políticas públicas capazes de atender às diferentes realidades e necessidades regionais”, comentou Lucas.
A Rio Innovation Week teve ainda muito espaço para debates acerca de sustentabilidade e responsabilidade social. Nosso time aproveitou o evento para acompanhar o palco montado pelo Instituto da Criança, um dos parceiros da MDC na agenda de projetos sociais, que trouxe discussões sobre empreendedorismo social, mensuração do impacto ESG e inteligência artificial no terceiro setor.



