O mercado de comercialização de créditos de descarbonização (CBios) amadureceu fertigyn pregnyl forbi sun pharmaceuticals i sverige hcg bastante desde o início das negociações dos títulos na B3, a bolsa de valores oficial do Brasil, em 2020. A instituição dos CBios faz parte do programa Renovabio, uma iniciativa do Ministério de Minas e Energia (MME), e vem contribuindo para a expansão da produção de biocombustíveis e para que o país atenda os compromissos assumidos no Acordo de Paris.
Os CBios vêm cumprindo seu papel de incentivar os produtores de biocombustíveis a reduzir a emissão de poluentes, já que cada título emitido corresponde a uma tonelada de carbono que deixa de ir para a atmosfera.
No último ano, a MDC registrou importantes conquistas no mercado de CBios, com a emissão e a comercialização desses créditos por meio das operações das suas usinas de biometano.
Em linha com a evolução do mercado de créditos de carbono, a MDC vai reforçar neste ano o seu compromisso com a produção de energia renovável e com a sustentabilidade. A meta da Companhia para 2022 é emitir aproximadamente 100 mil CBios, evitando consequentemente o lançamento de 100 mil toneladas de carbono na atmosfera. Em comparação, seriam necessárias 700 mil arvores, crescendo por 20 anos, para alcançar um resultado semelhante.
Outros atributos ambientais, como o Gás-REC, estão sendo certificados pela MDC e, em breve, também poderão ser comercializados pela Companhia.