A MDC é uma das precursoras na produção de biometano no Brasil, biocombustível que está entre os mais promissores no processo mundial de transição energética para a economia de baixo carbono. A Ecometano, subsidiária que lidera esse segmento no país, opera duas plantas de produção do combustível, uma no Rio de Janeiro e outra no Ceará, que transformam o biogás captado em aterros sanitários em biometano.
Recentemente, a CIBiogás, instituição parceira da MDC no incentivo ao desenvolvimento sustentável da cadeia do biogás e outras energias renováveis no Brasil, publicou reportagem sobre o potencial sustentável de aproveitamento energético dos resíduos sólidos urbanos (RSUs). O texto traz dados setoriais, investimentos e projeções de crescimento para o biogás e biometano, além de abordar os recentes estímulos governamentais e privados anunciados.
Com novas plantas previstas, a MDC tem a expectativa de chegar a uma produção de até 240 mil m³ de biometano por dia até 2026, mantendo a sua posição de liderança de mercado.
Leia a íntegra da reportagem da CIBiogás no link: https://cibiogas.org/blog/elementor-4549/