A MDC marcou presença no Bahia Oil & Gas Energy 2024 que chegou ao fim na última sexta-feira, 24, e reuniu em Salvador os principais players do setor.
A MDC recebeu visitantes da feira em seu estande para encontros e conversas sobre o futuro da indústria de gás e energia no Brasil, que apontaram um horizonte promissor para o segmento nos próximos anos.
Nossa subsidiária para o mercado de gás natural teve lugar de destaque nos debates. O diretor Comercial da CDGN, Juarez Abdalla, foi um dos participantes do painel “Gás natural não monetizado: GNC e GNL”, que reuniu grande público. Juarez destacou o trabalho da empresa na interiorização do consumo de gás, levando gás natural liquefeito e gás natural veicular a regiões que não são atendidas pelas infraestruturas de gasodutos de transporte.
“Foi muito produtivo debater as oportunidades de monetização do gás e a importância do GNC e GNL como ‘desbravadores’ dessa abertura de mercado e as suas sinergias com os planos de expansão das distribuidoras na interiorização do gás natural. Outro ponto importante foi apresentar o GNC como uma solução rápida e competitiva para os produtores independentes que enfrentam desafios de infraestrutura de escoamento e acesso a UPGN e que desejam no curto prazo maximizar a venda de gás associado e não associado”, disse Juarez.
O executivo também concedeu entrevistas a importantes veículos de imprensa que participaram da cobertura do evento, como Editora Brasil Energia e epbr, nas quais destacou as soluções integradas da MDC para o mercado de gás e também o biometano, um biocombustível que ganha cada vez mais terreno no mercado brasileiro e nos debates sobre a transição energética.