Para desenvolver negócios sustentáveis, precisamos sempre buscar inovação e cultivar boas conexões.
Pensando nisso, nosso time de Novos Negócios esteve presente na 20ª edição do Seminário de Gás Natural, promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), um dos mais relevantes fóruns para debates sobre os temas prioritários do mercado de gás natural no Brasil.
O evento, realizado nos dias 10 e 11 de maio, trouxe como tema o “Gás natural no Brasil: abertura, competitividade e sustentabilidade”, contando com alguns dos maiores especialistas do setor, que abordaram assuntos essenciais para o momento, entre eles o gás natural como combustível importante para transição energética e segurança nos abastecimentos, oferta do pré-sal, o papel do onshore e do biometano, demandas por gás natural e as necessidades de ajustes regulatórios para abertura do mercado.
O gás natural é um elemento de descarbonização importante na indústria e a MDC, sempre pioneira, está atenta à sua rápida evolução no mercado, que passa ainda pela descentralização desse insumo, com a entrada de novos agentes, e pela expansão da infraestrutura de escoamento, processamento e transporte, rumo a uma comercialização integrada.
Temos, desde 2006, o compromisso com a interiorização do gás natural e abertura de novos mercados consumidores e vemos um horizonte promissor para o onshore com modelos alternativos de distribuição, como o transporte de gás comprimido (GNC) ou liquefeito (GNL) enviado diretamente ao cliente e/ou através de parcerias com as principais distribuidoras de gás natural do Brasil.
Na foto, estão os colaboradores Guilherme Antunes, Juarez Abdalla, Rodolfo Scoralick e Igor Storani, integrantes da área de Novos Negócios que representaram a MDC no Seminário.