Na última semana, a MDC marcou presença no 6º Fórum Sul-Brasileiro de Biogás e Biometano, realizado em Chapecó (SC). O evento reuniu os principais players e especialistas do setor de energia renovável.
Além de contar com um estande durante todo o evento, a MDC esteve presente nos debates principais. No prim
eiro dia do Fórum, Oliver Jones, Gerente Executivo de Negócios da MDC, participou do painel “Biometano – Estratégias Regionais de Negócios”. Oliver apresentou o case do início dos testes para misturar biometano e gás natural na GNR Fortaleza, que recebeu em fevereiro uma autorização especial da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para o processo. Relembre aqui o potencial inovador dos testes.
A MDC também foi destaque durante a entrega do 3º Prêmio Melhores do Biogás, que teve a GNR Fortaleza como uma das vencedoras na categoria “Melhor Planta/Unidade Geradora de Biogás – Saneamento”.
O evento não apenas reforçou o compromisso da MDC com a inovação e a sustentabilidade, mas também serviu como um catalisador para novas ideias e iniciativas que impulsionarão ainda mais o avanço da indústria de biogás e biometano no Brasil e além.
Vale saber: além de levar suas soluções para a cadeia do biometano, a MDC não deixou de lado seu trabalho social. Como brindes do evento, a Companhia levou os sabonetes da ÓiaFia, microempresa acelerada pela área Social da MDC desde 2021. Produzidos de forma artesanal, os sabonetes reaproveitam o azeite de dendê utilizado pelas baianas de acarajé, valorizando a cultura baiana e promovendo a sustentabilidade.