O estudo Panorama do Biogás 2023, divulgado no último dia 25 de maio, pelo CIBiogás, apresentou um cenário bastante positivo para o setor de biogás e biometano.
O país encerrou o ano passado com 1.365 plantas de biogás cadastradas no Biogásmap, um aumento de 32% em relação ao ano anterior. Pela primeira vez na história, a capacidade instalada da indústria superou a marca 4 bilhões de metros cúbicos por ano.
No segmento de biometano, os números também são favoráveis. O Brasil encerrou 2023 com 50 plantas cadastradas, com capacidade de produção de 580 milhões de metros cúbicos de biometano por ano. Só no ano passado, sete novas plantas entraram em operação e o volume produzido superou em 19% o observado em 2022.
Os dados do Panorama do Biogás 2023 foram apresentados durante o evento CIBiogás Conecta, ocorrido na semana passada em Foz do Iguaçu (PR) e que reuniu importantes players do setor.
Lucas D’Avila, do nosso time de Novos Negócios, foi um dos participantes do painel sobre atributos ambientais no evento, no qual destacou a importância dos certificados de origem para as indústrias comprometidas com a sustentabilidade e com a compensação de carbono de suas operações.
Acesse o Panorama do Biogás 2023: https://materiais.cibiogas.org/panorama-do-biogas-2023