Nesta segunda-feira, 20, a MDC foi destaque em matéria do jornal Valor Econômico sobre a comercialização dos GAS-REC de biometano emitidos na GNR Fortaleza.
Confira, abaixo, um trecho da reportagem:
“A MDC Energia e a Marquise Ambiental firmaram com a cervejaria Heineken o primeiro contrato de comercialização de certificados de rastreabilidade de gás natural renovável (Gas-Rec) de biometano, lastreado na produção da usina GNR Fortaleza, da qual as empresas são sócias. O acordo firmado envolveu a emissão de 520 mil Gas-Recs emitidos pela usina, válidos por 12 meses, renováveis. O volume de certificados negociados corresponde a pouco mais de 50% do potencial de emissão, pela usina, de 1 milhão de Gas-Recs.
Atualmente, a GNR Fortaleza produz cerca de 100 mil metros cúbicos por dia (m3 /dia) de biometano, a partir da purificação do biogás obtido no aterro sanitário de Fortaleza, gerido pela Marquise. A produção é injetada integralmente na rede de distribuição de gás natural da Cegás. A GNR é a única que destina a produção diretamente a uma distribuidora.”
Você pode ler a matéria completa clicando aqui.