Entre o mandato do biometano pela regulamentação da Lei do Combustível do Futuro, incentivos estaduais e municipais para ampliar o uso do biocombustível, a implementação do CGOB e as discussões provenientes da COP30 Brazil, tivemos um ano bastante agitado para o setor do biogás e biometano.
Estes e outros temas pautaram um webinar realizado recentemente pela Amplum Biogás e pelo Portal Energia e Biogás. Com a participação de Manuela Kayath, Presidente do Conselho de Administração da MDC, o bate-papo mostrou como o setor está agora em uma fase mais madura – mas ainda com longos passos a serem percorridos.
Manuela, que definiu 2025 como um ano intenso para o segmento, dividiu o webinar com Felipe Marques (CIBiogás – Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação – Biogás e outras Energias Renováveis), Gabriel Kropsch (SINERGÁS), Marisa Maia de Barros (SEMIL-SP), Rebecca Gompertz (Argus Media) e Rosana Santos (Instituto E+).
“A MDC atua no setor de biometano há 15 anos, com a primeira planta operando em escala comercial, e passamos por todas as dores que vemos sendo discutidas hoje. Mas, de fato, vemos como o mercado agora está maduro. O panorama claramente mudou e é animador ver o setor com tantas lideranças engajadas”, comentou Manuela.
Convidamos você para assistir o webinar completo abaixo:



