O biometano foi um dos destaques da IFAT Brasil 2025. A feira, que aconteceu pela segunda vez no Brasil, integra a IFAT Worldwide, a maior rede de tecnologia ambiental do mundo, somando mais de 280 mil visitantes de 155 países diferentes.

Realizado na última semana em São Paulo, o fórum debateu temas como gestão inteligente da água e resíduos, modernização da limpeza urbana, energias renováveis e valorização de resíduos sólidos. “A universalização do saneamento básico deve ser um assunto prioritário em todo o planeta. Precisamos nos unir para promover a melhoria das tecnologias ambientais no Brasil e na América do Sul”, afirmou Rolf Pickert, CEO da Messe Muenchen do Brasil, organizadora da IFAT, durante a cerimônia de abertura do evento.
Sendo uma empresa pioneira e referência no setor de biometano, a MDC Energia não poderia ficar de fora do debate. A convite da ABiogás, nossa Companhia esteve presente no painel “Melhores práticas do setor de biogás e biometano no Brasil – Cases de Sucesso”. Oliver Jones, Gerente Executivo da MDC, foi um dos participantes da mesa.
“O debate de alto nível entre players importantes do setor trouxe diversas reflexões sobre as oportunidades e desafios deste mercado. Em 2024, as plantas com participação da MDC produziram quase 40% de todo o biometano especificado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Esse número vai aumentar em breve, considerando que estamos construindo três novas usinas de produção de biometano, que entrarão em operação no ano que vem. A MDC tem um papel de relevância nesse mercado, que acreditamos que crescerá muito nos próximos anos, frente à necessidade global por uma matriz energética mais sustentável”, comentou Oliver.