Foi publicado ontem (07) uma matéria no jornal Valor Econômico sobre a emissão de GAS-RECs na GNR Fortaleza, uma das unidades da nossa subsidiária Ecometano. Na reportagem, Manuela Kayath, diretora presidente da MDC, deu mais detalhes sobre a certificação e seus impactos para o setor dos biocombustíveis.
Com essa emissão, a MDC se torna a primeira empresa do setor a emitir GAS-REC de biometano a partir de uma planta conectada à rede de distribuição de gás canalizado. A certificação GAS-REC rastreia o biogás ou o biometano proveniente de usinas de produção pela cadeia de fornecimento de forma a provar que o consumidor de gás se apropria da parte renovável do gás consumido.
Com a emissão inicial de 900 mil GAS-RECs, todos certificados pelo Instituto Totum, organização referência e que utiliza metodologia internacional para classificação de certificados de rastreabilidade para fontes renováveis, a MDC oferece ao mercado uma nova alternativa sustentável às empresas da cadeia produtiva que estão fortemente comprometidas com a demanda mundial por práticas ASG (Ambiental, Social e Governança).
Para conferir a reportagem do Valor Econômico na íntegra, acesse: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2022/12/05/mdc-lanca-certificados-para-biometano.ghtml