Conexão é um dos valores da cultura organizacional da MDC, que estimula a Companhia estabelecer relações duradouras e sustentáveis com parceiros, fornecedores e clientes. E, para tornar as conexões com o mercado ainda mais sólidas e atraentes, a MDC iniciou em seu perfil no LinkedIn uma série de publicações com o selo “MDC – A
Força da Energia Limpa”, que vai contar um pouco sobre os insumos que utilizamos em nosso processo produtivo.
Acesse aqui a página da MDC no LinkedIn e fique sempre de olho nas novidades compartilhadas pela Companhia na rede social!
No primeiro post da série, a empresa destaca quais insumos podem ser utilizados na produção de biometano, biocombustível gerado a partir do processo de purificação do biogás. A MDC é pioneira e líder do mercado de biometano no Brasil, atuando por meio da subsidiária Ecometano. O país tem hoje cerca de 70 aterros sanitários com potencial para produção do biocombustível, e essa perspectiva ainda pode ser bastante explorada. Além de retorno sustentável em toda a cadeia – matéria-prima, produção e consumo -, esse modelo de negócio é financeiramente atrativo para a MDC e também aos gestores dos aterros.
Há uma forte sinergia entre a produção de biometano e a decomposição dos resíduos sólidos urbanos nos aterros sanitários, que permite a transformação de um passivo ambiental em ativo energético renovável. Mas o biocombustível também pode ser produzido por meio do processo de biodigestão da vinhaça, resíduo da operação sucroalcooleira, e materiais orgânicos de animais provenientes da pecuária. E a MDC tem a tecnologia e o conhecimento necessários para avançar em projetos desse porte também.
Conheça mais sobre os projetos implantados pela MDC e veja como a Companhia segue se destacando no mercado da energia renovável e contribuindo para a descarbonização da matriz energética nacional!